Um momento de movimentar o corpo e também chamar a atenção das mulheres para o câncer de mama e do colo de útero.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 18, mais um Aulão Rosa, referente ao mês de outubro, para conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

Lugares diferentes estão e estarão sendo visitados para chamar a atenção de diversos públicos, mais principalmente dos jovens. “Aqui hoje, temos um público jovem, porém o que é mais interessante é que não são eles que costumam procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os que mais frequentam é o de 30 a 40 anos, então essa divulgação tem levado a mensagem que é importante desde cedo se cuidar, ” pontou Valéria Lima, coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde.

A dança é uma importante forma de comunicação, porque o movimento também é uma forma de expressão do corpo e de emoções. Segundo Edmilson Júnior, professor de dança, esses aulãos são importantes porque motivam e trazem as mulheres para mais perto da qualidade de vida.

Participaram da atividade no Copacabana Shopping cerca de 40 mulheres, como uma forma de descontração e também exercícios. Focando que nesse momento a mulher pode estar olhando mais para si própria, cuidado da autoestima e da saúde.

“É a primeira vez que estou participando de uma aula fora do estúdio e a importância desse Aulão principalmente do Outubro Rosa, é de conscientização ao combate ao câncer de mama é que mulher tem que se valorizar e se cuidar, ” disse uma das participantes, Thaís Maia.

Data de publicação: 19/10/2019

Compartilhe!