No dia do educador, todas as escolas do munícipio recebem homenagem como uma forma de prestigiar os profissionais

Através do ensino é que se cria todas as outras profissões, esse é um dos motivos que o professor tem um papel indispensável não somente na vida de seus alunos, mas também na estrutura social do país.

Pensando nisso, que neste dia, 15, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro representada por Zequinha Lima, vice-prefeito em exercício, está realizando visitas a todas as escolas do município, homenageando os profissionais da área.

Segundo Zequinha, que também é professor, é muito importante valorizar a profissão, porque todos os dias o educador, tem o papel de conduzir o seu aluno, para o que ele sonha em exercer no seu futuro.

“O professor é o que modifica e orienta as mentes do futuro, então ele tem sempre elogios tanto meu quanto da prefeitura que ao entregar essa homenagem, faz o reconhecimento referente aos trabalhos prestados a educação, então é em nome de todos os gestores que agradecemos a prefeitura municipal, por ter nos entregue essa lembrança, ” destacou Romário Rodrigues, gestor da escola Rita de Cássia.

A comemoração começou no Brasil, em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia da parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Porém, a data foi oficializada no dia 14 de outubro de 1963, como um feriado escolar. 

“Ser professor é realmente um ato de amor. Exercer essa profissão é buscar e acreditar que pode transformar a vida das pessoas e podemos preparar as pessoas para nos substituir, ” pontou Amarízio Saraiva, secretário de educação.

Data de publicação: 15/10/2019

Compartilhe!