O quadriênio 2020/2024 vai contar com 10 conselheiros titulares e 10 suplentes. A decisão de dobra o número de vagas foi do prefeito Ilderlei Cordeiro.

Os cruzeirenses foram às urnas neste domingo, 6, e escolherem os novos membros do Conselho Tutelar. O quadriênio 2020/2024 vai contar com 10 conselheiros titulares e 10 suplentes. A decisão de dobra o número de vagas foi do prefeito Ilderlei Cordeiro.

“O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para a defesa das nossas crianças e adolescentes, por isso, ampliamos o número de conselheiros para que a população da zona rural também seja bem assistida”, endossou o prefeito.

Em Cruzeiro do Sul foram 25 sessões em 12 locais diferentes, distribuídos entre a área urbana e a zona rural. Foram eleitos os seguintes conselheiros: Erivalda Menezes, Mágila Caetano, Suiane Oliveira, Eliana Teles, Lúcia Sena, Maria Marques, Solange Leite, Armedio Rosas, João Kelvin, Ana Leide.

O apoio da Prefeitura foi fundamental para a realização da eleição, é o que explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Milka Santos. “Sem o apoio da Prefeitura, o Conselho não conseguiria realizar uma eleição dessa magnitude, sendo que tivemos a zona rural e a área urbana, totalmente, mobilizadas. Agradecemos ao prefeito Ilderlei Cordeiro por essa parceria”, salientou.

A professora Maria Aparecida dos Santos fez questão de votar. “Essa é a primeira vez que eu voto e acho essa eleição muito importante, pois estamos escolhendo as pessoas que vão zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes.

Data de publicação: 07/10/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!