A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli. A parceria promove a inclusão social, geração de emprego, segurança pública e economia para o município.

O prefeito Ilderlei Cordeiro assinou na última sexta-feira, 30, um convênio com o Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), que permite que os reeducandos prestem serviços de limpeza em Cruzeiro do Sul e em troca ganham benefícios jurídicos, sejam profissionalizados e remunerados.

“A nossa gestão tem ofertado oportunidades aos homens e mulheres que precisam, como é o caso dos apenados. Eles só querem uma chance para mostrar o seu potencial, pois o mundo do crime não os pertence mais. Agradeço ao governador Gladson, ao Lucas e a Dalva do Iapen”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

“Essa parceria beneficia todos: apenados e sociedade. Eles saem da ociosidade de dentro dos presídios para se integrarem ao meio social, adquirindo uma perspectiva profissional para quando cumprirem sua pena”, destacou Lucas Gomes, presidente do Iapen.

A cada três dias trabalhados, o reeducando tem a remissão de um dia a menos de sua pena. Inicialmente, 80 apenados integram o programa.

Data de publicação: 31/08/2019

Compartilhe!