O 3° Fórum dos Médicos de Fronteira está sendo promovido em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 30. Anfitrião da cidade, o prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de prestigiar o evento, que é promovido pelo Conselho Federal de Medicina.

O encontro reúne profissionais da área da Saúde dos 22 municípios acreanos, bem como médicos do Exército Brasileiro e instituições como a Universidade Federal do Acre (Ufac), totalizando 270 participantes.

Durante o fórum os participantes discutem particularidade da medicina nas áreas de fronteiras. “A ideia é discutir e ouvir o que é melhor para a população que reside na Região do Vale do Juruá e nos locais de fronteira”, frisou a médica Dilza Teresinha Ambró, coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e conselheira federal.

“Essa é a primeira vez que temos um evento dessa magnitude no Estado e é muito importante discutir as condições do trabalho médico na Amazônia e regiões de fronteiras. A gente espera traçar e implantar melhorias nos serviços, especialmente, nas cidades de difícil acesso”, ressaltou o médico Marcos Lima.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou a importância do evento. “Para nós é uma honra sediar um evento tão importante para a nossa população. Pois, saúde é prioridade, é vida. Na minha gestão temos feito importantes investimentos na Rede Pública Municipal de Saúde. Em breve, graças a uma parceria público-privada, teremos um curso de medicina em nossa cidade, o que reduz a falta de profissionais nas unidades”, destacou.

Data de publicação: 30/08/2019