Nesta terça-feira, 27, celebra-se o Dia do Psicólogo. A data, em Cruzeiro do Sul, foi marcada por uma ação social do projeto “Psicologia para Todos: Nós Queremos te Escutar”, na Unidade de Saúde 25 de Agosto.

O grupo, composto por psicólogos de Rio Branco, estendeu a iniciativa ao Juruá como forma de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde mental e emocional. “A maioria das pessoas pensam que psicólogo é para ‘doido’ e não tem nada disso. Esse projeto apresenta a psicologia numa outra ótica”, explica Gabriel Santos, psicólogo voluntário.

Os atendimentos se estendem até a próxima quarta-feira, 28. Aproximadamente 78 pessoas serão atendidas. Além do serviço direto na unidade de saúde, o coletivo tem palestrado em escolas da rede pública e vai participar da Expoacre Juruá, a fim de conscientizar a população sobre a importância da saúde mental.

Parceira de iniciativas pioneiras, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia o projeto, por meio da Secretaria de Saúde. “A gente só tem a agradecer aos profissionais por essa linda iniciativa, que trouxe benefícios a nossa população. Nós cedemos um local para realização dos atendimentos e pretendemos ampliar essa parceria”, frisou a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Data de publicação: 27/08/2019

Compartilhe!