Com uma gestão parceira da iniciativa, o prefeito Ilderlei Cordeiro visitou nesta sexta-feira, 23, o Projeto AABB Comunidade. A ação beneficia atualmente 100 crianças, em situação de vulnerabilidade, com reforço escolar e atividades lúdicas.

O projeto dispõe do apoio fundamental da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. “O município entra nessa colaboração com os professores, toda a parte de logística, transporte e alimentação. A AABB é uma super parceira e a gente só quer agradecer por além desse projeto fomentar a busca pelo saber, promover a integração entre estudantes de diferentes bairros”, destacou o prefeito.

Além dos professores, a gestão também assegura o pagamento da copeira e serventes, que atuam no projeto. A AABB, por sua vez, realiza a compra do material escolar, fardamento, calçados e oferece acesso a todas as dependências da instituição às crianças.

“Esse programa existe desde 2002. Nós tivemos a sensibilidade do prefeito Ilderlei Cordeiro, que assim que assumiu, reafirmou convênio conosco para que pudéssemos dar continuidade a esse trabalho tão importante”, frisou Elter Nóbrega.

Para a pequena Ana Clara, o projeto é muito legal. “A gente apreende matemática, português. A gente desenha e brinca. Eu gosto muito”. Já Maria Carolina gosta mais da parte lúdica. “Eu gosto muito de jogar bola e desenhar. Esse programa evita que nos envolvamos com drogas e violência, como tantos jovens que vemos por aí”.

Data de publicação: 24/08/2019