A solenidade de entrega das carteiras de habilitação fluvial contou com a ilustre presença do vice-prefeito Zequeinha Lima, do secretário de Educação, Amarisio Saraiva, e a vereadora Mariazinha.

A Marinha e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul capacitaram os condutores de barcos que realizam transporte escolar. Nesta quinta-feira, 8, os órgãos entregaram aos participantes a carteira que os habilita a conduzir embarcações.

A Secretaria Municipal de Educação visa, com a formação, garantir mais segurança no transporte fluvial dos estudantes. Todos os barqueiros que prestam serviço para o Município serão capacitados.

“Agradeço a Deus por ser o primeiro prefeito de Cruzeiro do Sul que formou uma turma de barqueiros, agora, marinheiros fluviais. Agradeço ao apoio da Marinha por mais essa conquista. Caso eles tivessem que pagar por essa formação, sairia mais de R$1 mil para cada e nós pudemos ofertar gratuitamente. Fora que além de investirmos no conhecimento desses profissionais, estamos investindo na segurança dos nossos estudantes”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Para o marinheiro Deusimar Lima, o curso somou conhecimentos. “Foi muito importante para a gente que já tem a prática, adquirir ainda mais teoria. Sem dúvidas, a partir de agora, vamos dirigir com ainda mais prudência. Essa é uma oportunidade única, a de nos legalizarmos e continuarmos ganhando o nosso sustento. Somos muito gratos a Prefeitura por isso”.

Os participantes tiveram acessos a várias técnicas, explica o capitão tenente da Marinha, Antônio José da Silva Júnior. “Durante a formação, repassamos muitos conhecimentos desde manobras, técnicas de combate ao incêndio, entre tantos outros que geram mais segurança aos condutores e passageiros”, frisou.

A solenidade de entrega das carteiras de habilitação fluvial contou com a ilustre presença do vice-prefeito Zequeinha Lima, do secretário de Educação, Amarisio Saraiva, e a vereadora Mariazinha.

Data de publicação: 09/08/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!