O projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção de enchentes e queimadas, construir uma cultura de prevenção junto a comunidade, tornando-os parceiros.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início, na manhã da última sexta-feira (07), ao Projeto Defesa Civil na Comunidade, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção de enchentes e queimadas, construir uma cultura de prevenção junto a comunidade, tornando-os parceiros.

A palestra foi realizada na escola municipal Padre Arnold para dezenas de alunos. O coordenador pedagógico, Elias Gomes, destacou a importância desses tipos de atividades para os alunos."É extremamente importante essas palestras as nossas crianças e adolescentes porque com o processo de conscientização deles é possível atingir a comunidade adulta para que assim possamos diminuir os números de queimadas tão prejudiciais as nossas famílias."

O Coordenador da Defesa Civil em Cruzeiro do Sul, Tenente José Lima, explicou que esse trabalho será continuo, durante o ano, envolvendo as escolas e toda a comunidade. "Os trabalhos da Defesa Civil não são realizados apenas  durante o inverno, agora com o início do verão estamos levando nossos trabalhos as comunidades com o objetivo de trabalharmos com nossas crianças, adolescentes. Por isso, estamos nas escolas, porque entendemos que as crianças poderão chegar em casa e mostrar aos pais que nesse período não se pode tocar fogos em entulhos nos seus quintais, pratica tão comum em nossa cidade.", disse o coordenador.

Data de publicação: 08/06/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!