Em reunião com o secretário Nacional de Patrimônio do Ministério da Economia, Mauro Santana Filho, o prefeito Ilderlei Cordeiro pactuou novas parcerias e tratou sobre assunto.

A situação fundiária da área do Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, está prestes a ser solucionada. Em reunião com o secretário Nacional de Patrimônio do Ministério da Economia, Mauro Santana Filho, o prefeito Ilderlei Cordeiro pactuou novas parcerias e tratou sobre assunto.

À frente da gestão do segundo maior município do Acre, Ildelei preocupa-se com o bem estar da população. Enquanto a área do Aeroporto Velho continuar sob a responsabilidade da União, os moradores não poderão efetivar financiamentos, pois não possuem o título definitivo de propriedade.

“Essa é uma demanda antiga e que, graças a Deus, agora temos uma pessoa sensível às lutas dos cruzeirenses, para nos ajudar a solucionar de uma vez por todas a regularização fundiária do Aeroporto Velho. Tão logo isso se resolva, vamos iniciar o trabalho de regularização e conceder o título definitivo às famílias”, destacou o prefeito.

Segundo o Mauro Santana Filho, o Governo Federal já realizou as interlocuções com o Patrimônio do Acre. “Já realizamos as articulações necessárias para que essa área seja regularizada. Vamos empoderar o Município para que ele seja o principal ator no processo de regularização fundiária. Isso gera celeridade ao processo, pois a Prefeitura de Cruzeiro tem feito um excelente trabalho”, observou o secretário nacional de Patrimônio.

A reunião também tratou sobre investimentos nas áreas de Segurança Pública, Cultura e Infraestrutura, a exemplo da pavimentação da orla de Cruzeiro do Sul.  Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, o prefeito Ilderlei Cordeiro viabilizou importantes parcerias para o município.

Data de publicação: 11/04/2019

Compartilhe!