O tema da reunião foram os acordos econômicos entre o Acre e o Peru, que deverão gerar novas oportunidades de negócios no município e toda a região do Juruá.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro participou de uma conversa com o novo embaixador do Peru no Brasil, Javier Yepez, juntamente com o senador Márcio Bittar. O tema da reunião foram os acordos econômicos entre o Acre e o Peru, que deverão gerar novas oportunidades de negócios no município e toda a região do Juruá.

“Agradeço esse apoio do senador Márcio Bittar, que tem como objetivo promover o desenvolvimento do nosso Estado, bem como de toda a Região Norte. Precisamos, de uma vez por todas, estreitar ainda mais essa relação comercial com o Peru. Próximo a Cruzeiro, temos o Pucallpa, capital do departamento Ucayali. E a nossa proposta é promover acordos econômicos entre o nosso município e o estado peruano”, salientou Ilderlei.

A conversa rendeu a proposta de um novo encontro entre o prefeito Ilderlei Cordeiro e o Governo Peruano. Uma agenda no Acre entre os presidentes do Brasil e Peru, Jair Bolsonaro e Martín Vizcarra, também está sendo planejada.         

“A integração entre o Acre e o Peru é um dos vieses do nosso mandato. E para que isso aconteça, é necessário que consigamos pavimentar a estrada entre Cruzeiro do Sul e Ucayali. Acordos econômicos como esse geram emprego e renda para os acreanos”, ressaltou o senador Márcio Bittar.

Data de publicação: 10/04/2019

Compartilhe!