A implantação do SEST SENAT, em Cruzeiro do Sul, assegura do crescimento dos setores de Transporte, Saúde, Social, além de promover a geração de emprego e renda na região.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, reuniu-se nesta quinta-feira, 15, com os dirigentes do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para planejar a implantação da sede dos órgãos no município, prevista para ser inaugurada em setembro.

“Esse é um sonho que se realiza, tendo em vista que as obras já estão em adamento. Um investimento de R$ 15 milhões, que já está gerando emprego e renda na nossa cidade e, que quando for inaugurado, agrega ainda mais no desenvolvimento da nossa região”, salientou Ilderlei Cordeiro.

A implantação do SEST SENAT, em Cruzeiro do Sul, assegura do crescimento dos setores de Transporte, Saúde, Social, além de promover a geração de emprego e renda na região. 

Segundo o presidente do SEST SENAT no Norte, Francisco Saldanha Bezerra, o investimento demonstra o compromisso da instituição com a população do Acre. “Como nortista, fico muito feliz por essa obra que será inaugurada em e breve e garante benefícios aos trabalhadores de transporte, bem como toda a comunidade”, destacou.

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT oferecem gratuitamente aos trabalhadores do transporte e seus dependentes os serviços prestados pela instituição: cursos presenciais e a distância e atendimentos em fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer e cultura. 

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, o empreendimento marca um novo momento na região. “Estamos muitos felizes por essa conquista, que contou com a ajuda do prefeito Ilderlei, que à época recebeu o nosso pedido e foi em busca da parceria. Todos ganham com a implantação dessa unidade no Vale do Juruá”.

Data de publicação: 14/03/2019

Compartilhe!