Antes da vistoria ao rio, Zequinha e Nicolau se reuniram com a coordenação da Defesa Civil e o deputado garantiu que também vai buscar ajuda para que a prefeitura tenha condições de manter as ações humanitária aos desabrigados.

Duante a manhã deste domingo (10), o prefeito em exercício, Zequinha Lima, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior, fizeram uma vistoria nos bairros atigindos pela cheia do Rio Juruá para acompanhar os serviços da Defesa Civil em apoio às famílias afetadas.

Antes da vistoria ao rio, Zequinha e Necolau se reuniram com a coordenação da Defesa Civil e o deputado garantiu que também vai buscar ajuda para que a prefeitura tenha condições de manter as ações humanitária aos desabrigados.

"A prefeitura está fazendo todos os esforços para tentar amenizar a dor dessas pessoas e é uma preocupação nossa também e do governo do estado. Não é fácil a prefeitura arcar com tudo sozinha. As famílias saem de suas casas e vão para os abrigos e a despesa é muito grande e a Assembleia está à disposição para ajudar no que estiver dentro das possibilidades", garantiu Nicolau.

Depois da visita ao bairros atingidos pela enchente, o prefeito em exercício e o presidente da Assembleia foram ao abrigo, no ginásio Alailton Negreiros, onde mais de 50 famílias estão sob os cuidados da prefeitura.

"O momento que enfrentamos é de dificuldades e a principal parceria que precisamos é do governo federal e aguardamos uma decisão para a próxima semana. No entanto, todo apoio que vem para essas famílias que estão sofrendo é importante e essa visita do deputado Nicolau Junior é necessária até para que ele ver de perto a situação das famílias e possa relatar aos outros deputados que o município está precisando da ajuda de todo mundo", disse Zequinha.

Data de publicação: 10/02/2019