O prefeito Ilderlei Cordeiro, mesmo estando fora do município, determinou que seja dada toda assistência aos moradores das áreas alagadas.

Desde que o Rio Juruá se aproximou das casas na área ribeirinha da cidade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul voltou o foco da gestão para as famílias afetadas pelo enchente. O prefeito Ilderlei Cordeiro, mesmo estando fora do município, determinou que seja dada toda assistência aos moradores das áreas alagadas e o prefeito em exercício, Zequinha Lima, acompanha de perto todas as ações de apoio aos desabrigados.

Todos os dias o prefeito em exercício dedica maior parte do seu tempo para coordenar as equipes que cuidam das famílias que precisam ser removidas de suas casas e participa das vistorias nos bairros alagados. Ao mesmo tempo que faz questão de está presente com as famílias que estão em abrigos coletivos montados pela prefeitura. Diariamente, ele toma o café da manhã e almoça com as famílias no local onde estão alojadas.

"A assistência tem que ser completa. Sempre gosto de acompanhar tudo de perto. A gente está passando por dificuldades, pois as famílias saíram de suas casas e é importante a gente está perto vendo os transtornos que as pessoas estão enfrentando. Eu faço esse acompanhamento para saber como está a atenção a essas pessoas, conversando com todos para saber como está o atendimento, em que podemos melhorar para diminuir o sofrimento de quem está passando por essa dificuldade", afirma o prefeito.

No almoço desta sexta-feira, o prefeito em exercício chegou ao meio-dia no abrigo, no ginásio Alailton Negreiros, para mais uma refeição com as famílias que estão no local. O cardápio foi de frango ao molho com arroz, macarrão e farrofa. Para ele, o mais importante nesse momento é dá a garantia para as famílias que elas serão assistidas com muita atenção e com todo esforço por parte da gestão municipal.

"É com esse objetivo que estou sempre aqui, procurando saber o que é preciso melhorar. Por isso, como no mesmo prato que eles para sentir se realmente estão  bem servidos e deixa-los cientes que não estão sozinhos nesse momento. Ao mesmo tempo, temos nos preocupado em solucionar os problemas que surgem diante dessa situação", garante Zequinha.

Data de publicação: 08/02/2019