Nesta quinta-feira (31), o prefeito em exercício Zequinha Lima acompanhou, com o secretário de agricultura Genilson Maia, os serviços nas comunidades da BR-364.

Os serviços de construção de tanques e açudes para piscicultores das comunidades do eixo da BR-364 tiveram início esta semana. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai atender centenas de moradores de diversas comunidades rurais com o programa de apoio à piscicultura que vai se estender ao longo deste ano.

Nesta quinta-feira  (31), o Vice-prefeito Zequinha Lima acompanhou, com o secretário de agricultura Genilson Maia, os serviços nas comunidades da BR-364. Nesta primeira etapa, serão atendidos os moradores das comunidades entre a sede da Vila Santa Luzia e o Rio Campinas, mas o programa vai contemplar os produtores de todas as regiões do município.

"A nossa preocupação é levar o investimento ao produtor rural e a gente sabe que no inverno isso se torna difícil devido às chuvas nos ramais. Então, a secretaria fez um planejamento para atender várias famílias que necessitam da construção de tanques e açudes em seus terrenos e está atendendo essas demandas. Mas, nós intensificamos  esse trabalho no verão. Além disso, mesmo com o tempo chuvoso, estamos dando assistência nos ramais para garantir o direito de ir e vir aos produtores", garantiu Zequinha.

O objetivo da prefeitura é garantir novas alternativas para melhorar a renda das famílias que moram na zona rural. O produtor Cláudio Cerqueira foi um dos primeiros contemplados com a construção de tanques em sua propriedade.

"Está com 30 anos que estamos aqui e nunca tivemos uma oportunidade dessas. Agora, graças a Deus que já estamos com duas caixas prontas e vamos completar as três. Isso é muito importante para melhorar a vida da nossa família", comemorou o produtor.

Data de publicação: 31/01/2019