No dia “D” do Janeiro Roxo, promovido em Cruzeiro nesta segunda-feira, 28, inúmeras atividades de saúde estão sendo desenvolvidas paralelamente.

Janeiro é o mês dedicado a conscientização sobre hanseníase. No Vale do Juruá, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de combate e prevenção à doença.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, durante o “Janeiro Roxo”, como é conhecido nacionalmente o período, as atividades desenvolvidas no ano inteiro ganham uma atenção especial.

“No Posto do Agricultor temos uma equipe capacitada para atender as pessoas com sintomas ou diagnósticos de hanseníase. Vale salientar, que essa ação se perdura durante todo ano. A proposta em janeiro é chamar atenção da população sobre a doença, motivando o tratamento e a prevenção”, destacou a secretária de Saúde.

No dia “D” do Janeiro Roxo, promovido em Cruzeiro nesta segunda-feira, 28, inúmeras atividades de saúde estão sendo desenvolvidas paralelamente. “Todas as unidades de saúde estão trabalhando com essa conscientizando, além da oferta de atendimento médico”, frisou a coordenadora do Programa de Combate e Prevenção a Hanseníase, Clícia Araújo.

Para o aposentado, Benício Minedo, 76 anos, a iniciativa da gestão municipal beneficia a população. “Essa é uma oportunidade de a gente cuidar da saúde e se informar mais. Vim fazer exames e fui muito bem atendido”, salientou.

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas, bem como disponibilizou atendimento médico, tanto para a área urbana quanto para as comunidades rurais.

Data de publicação: 28/01/2019

Compartilhe!