Os 35 gestores foram eleitos pela comunidade escolar para o quadriênio 2019-2022.

Os novos gestores eleitos das escolas municipais de Cruzeiro do Sul foram empossados na manhã desta terça-feira (15), no auditório do Centro de Referência em Inovações para Educação. Após passarem por capacitação técnica oferecida pela secretaria de educação, os 35 diretores foram eleitos pela comunidade escolar para o quadriênio 2019-2022.
O Vice Prefeito Zequinha Lima destacou a transparência das eleições e o compromisso dos gestores. O presidente dos gestores no município de Cruzeiro do Sul, Romário Rodrigues, representando os demais gestores, enfatizou que os gestores terão muitos desafios e que a escola são os alunos, docentes e a comunidade, onde a colaboração pode assegurar muitos resultados.
Para o prefeito Ilderlei Cordeiro as eleições possibilitam que a comunidade escolar possa escolher o gestor que considera o mais adequado aos anseios. Citou ainda o compromisso de sua gestão para com os profissionais da educação. O objetivo da gestão é tornar o processo Mais técnico e menos político, dando autonomia às comunidades escolares para escolherem seus diretores. 

Data de publicação: 15/01/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!