Na reunião estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde Juliana Pereira e a Chefe de Gabinete Idelcleide Cordeiro.

O trabalho em parceria entre gestão municipal e estadual é fundamental para que os serviços possam ser ofertados para população de forma eficaz e com mais qualidade. Com esse pensamento, o Prefeito Ilderlei Cordeiro visitou o Secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, empossado nesta semana pelo governador Gladson Cameli. Na reunião estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde Juliana Pereira e a Chefe de Gabinete Idelcleide Cordeiro.

Durante a conversa foram tratadas as possibilidades de parcerias na área da saúde relacionada a estrutura do Centro de Diagnóstico, uma vez que o local atende todo Vale do Juruá com os mais diferentes tipos de exames. Outro ponto debatido foi sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que o governo pretende entregar para o município gerenciar.

“Além de atendermos os irmãos de Cruzeiro do Sul, proporcionamos os mesmos serviços para população dos municípios vizinhos do Juruá, uma vez que o atendimento é do SUS e não podemos deixar de atender, por isso estamos buscando essa parceria para o estado nos ajudar também, e conseguirmos assim ampliar ainda mais. Em relação a UPA, em todo Brasil essa unidades são entregues para os municípios, somente no Acre não funciona assim, então vamos analisar todos os prós e contras, as despesas, para fazermos essa parceria”, explicou o prefeito.

Outro ponto debatido na reunião foram os apoios que devem ser repassados pelo estado para o município em relação a assistência básica de medicamentos, que é obrigatoriedade do estado, o que há muitos anos o município não recebe.

“A gente conversou com o Secretario para eles começarem a pagar pelo menos a partir da responsabilidade do atual governo e do atual secretário. Tem muito recurso atrasado por receber, mas vamos conversar para saber como faremos, pois há muitos anos não era repassado. Agradeço o Alisson Bestene que nos recebeu muito bem”, finalizou Cordeiro.

Data de publicação: 04/01/2019

Compartilhe!