A Prefeitura de Cruzeiro do Sul certificou a 4ª Turma do Programa de Inclusão Digital Rural, a turma que participou do curso, são moradores da Vila Lagoinha, localizada na BR-364. Pelo menos 26 estudantes participaram durante três meses do curso de informática básica oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de Desenvolvimento Social e Acessuas Trabalho. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou da solenidade acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima, do Deputado Federal Alan Rick e de vereadores.

Esta é a quarta turma formada no programa, totalizando 144 alunos já certificados. A diretora da escola João Bussons, Andreza Oliveira, que teve os estudantes atendidos pelo programa, agradeceu o empenho da prefeitura. "Trazer esse curso para os adolescentes foi muito importante, pois eles não tinham antes essa oportunidade. Só tenho a agradecer o apoio do Prefeito Ilderlei e do diretor Ney por terem disponibilizado todos esses benefícios para os estudantes daqui, e agradeço ainda o apoio da subprefeita Fabiana", disse a diretora.

O diretor da escola de Informática Nosser Almeida Tobu, Ney Willians, explicou que é necessária toda uma logística para oferecer o programa aos jovens. "Foi um Programa criado na gestão do Prefeito Ilderlei, onde oferecemos transporte para levar e trazer os alunos para as comunidades, disponibilizamos o café da manhã e almoço e o curso gratuito. Estamos com duas novas turmas na Vila Santa Rosa, com 30 alunos cada uma, e uma nova turma no Lagoinha. O Programa vai continuar avançando, pois o Prefeito Ilderlei tem determinado que a inclusão digital chegue nas comunidades mais distantes", enfatizou o diretor.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a satisfação em preparar crianças, jovens e adultos para o mercado de trabalho.

"Para mim é uma alegria ver diversas crianças e jovens sendo certificados nessas comunidades. Imagine a despesa desses pais da zona rural e das vilas se tivessem que pagar um curso, despesa com alimentação e com transporte, e estamos oferecendo tudo isso de forma gratuita. Com isso quem ganha é a nossa cidade, pois estamos levando os benefícios da gestão para os locais mais distantes. Para nós é uma alegria ver pessoas realizadas com esses cursos, principalmente em um momento como esse de dificuldade, onde temos feito o possível para oferecer o melhor com tanto carinho, junto com nosso vice-prefeito Zequinha Lima e os vereadores", enfatizou o prefeito.

Data de publicação: 19/12/2018