Uma rotatória sustentável também foi instalada no local.

Contribuindo de forma significativa com o meio ambiente e oferecendo maior segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, implantou o 1º canteiro central sustentável na cidade, além de uma rotatória também feita com o mesmo material, construídos na frente da Escola Flodoardo Cabral. Desde o início da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro já foram oito rotatórias sustentáveis implantadas no município.

No local foi colocado inicialmente uma sinalização de forma provisória, para avaliar se os condutores e pedestres se adaptariam com as mudanças. Após a fase de teste, a prefeitura implantou nesta semana a sinalização de forma definitiva, o que já foi aprovado pelos usuários, como a estudante Luena Cristina de Melo.

"Com certeza está muito mais seguro. Antes era muito perigoso, para atravessarmos era mais difícil, e agora com rotatória, com faixas de pedestres, oferece mais segurança para todos", declarou a aluna Luena.

O Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Alves, explicou que os técnicos da prefeitura fizeram um projeto inicial que foi submetido aos engenheiros do Detran, onde foram realizados alguns ajustes.

"Durante 20 dias colocamos uma sinalização provisória para verificar se realmente ia funcionar, e agora estamos colocando de forma definitiva. Mesmo com a escassez de recursos, mas de forma criativa, implantamos a rotatória sustentável e o primeiro canteiro central sustentável neste local. As pessoas já estão passando, e elogiando o trabalho", explicou o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Coronel Alves.

Data de publicação: 08/12/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!