Que homenageou servidores, colaboradores e pessoas que já prestaram sua parcela de contribuição ao órgão.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou na manhã desta quarta-feira (07) de uma Cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, que homenageou servidores, colaboradores e pessoas que já prestaram sua parcela de contribuição ao órgão. O Presidente em exercício e eleito do TJ/AC, Francisco Djalma, realizou a entrega das homenagens. Na ocasião será realizada também em Cruzeiro do Sul, julgamentos através da Câmara itinerante, com julgamentos de processos que ocorreriam em Rio Branco.

Rezenilde Catão, representou o esposo Roberto Catão, em uma homenagem póstuma oferecida ao ex-servidor. “Tenho certeza que onde o Roberto estiver, está muito grato e agradecido, pois ele é um profissional que se dedicava muito no trabalho, foi uma justa homenagem, parabéns ao Tribunal de Justiça”, falou.

O Presidente em exercício e eleito do TJ/Acre, Francisco Djalma Dutra, destacou que há muito tempo o Poder Judiciário estava devendo essas homenagens aqueles que muito se dedicaram em prol da instituição. “Acredito que isso será uma rotina, e homenagearemos quem merece ser homenageado. Aqui temos servidores com 36 anos de auxilio e colaboração com o Poder Judiciário, e nada justo do eu homenagear essa nossa gente brava do Vale do Juruá que defendem o poder judiciário”, falou.

Ele destacou ainda sobre as ações da ‘Câmara Itinerante’, sendo que todos os recursos convergem para Rio Branco, para as Câmaras Civis e Criminais de lá, e com a ação poderão ser julgadas aqui. “Isso deva-se a uma iniciativa do Desembargador Samuel, que foi promotor de justiça aqui, ao Desembargador Pedro também, que conhecem as necessidades da região, então nós pretendemos com a criação dessas câmaras itinerantes, trazer para mais próximo do judiciário o sentimento do Tribunal de Justiça em relação a condutas criminosas”, explicou.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou a iniciativa do Tribunal, tanto em realizar as homenagens, como em trazer os serviços itinerantes para o interior.

“Primeiro parabenizo a todos, em um momento tão especial como esse. Parabéns ao Judiciário por uma homenagem tão importante. Aqui foram homenageados defensores públicos, que vão para as sessões confrontar nos processos, como também servidores que trabalham no judiciário, foram homenageados ex-guardas territoriais, advogados, enfim, pessoas que realmente estão fazendo e as que fizeram história no nosso município. É importante ver essa unidade do Judiciário fazendo essa homenagem e parabéns a todos os homenageados. Além de terem trazido a Vara Criminal de forma itinerante até Cruzeiro para julgar esses processos aqui”, destacou.

Data de publicação: 07/11/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!