A secretária apresentou durante a reunião todas as ações que estão sendo realizadas durante a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, em busca de baixar os índices da doença na cidade.

À convite da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul participou da Celebração do Dia da Malária nas Américas, na sede da OPAS em Washington. A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Pereira, representou o município no evento. Na ocasião, foi realizada a cerimônia de reconhecimento aos campeões nas ações contra malária nas Américas de 2018, como ainda uma reunião de consulta aos municípios que apresentam malária em alta carga. A secretária apresentou durante a reunião todas as ações que estão sendo tomadas pela gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, em busca de baixar os índices da doença na cidade.

“Cruzeiro do Sul está entre os 10 municípios com maior carga de malária, porém saímos do 1º para o 4º lugar nesses casos. A reunião foi para montar estratégias, discutir as abordagens a serem tomadas nos municípios de alta carga. Todos os municípios que tem alta carga estavam nesta reunião, discutindo estratégias para serem realizadas no combate à malária no próximo ano”, disse a secretária.

Segundo Juliana, Cruzeiro do Sul tem a possibilidade de concorrer a premiação do próximo ano, podendo ser um dos futuros municípios a serem premiados em razão da redução dos casos de malária. A reunião serviu exatamente para discutir estratégias, para que cada prefeitura possa aplicar as inúmeras ações em prol de alcançar resultados positivos.

“Dentro da avaliação da OPAS, Cruzeiro do Sul tem condições de estar aqui no próximo ano concorrendo ao Prêmio e certificado de Combate a Malária”, finalizou a secretária.

Data de publicação: 07/11/2018

Compartilhe!