O Prefeito Ilderlei Cordeiro também esteve no festival, que acontece na Praça Orleir Cameli, e enfatizou a importância de apoiar eventos como esses, que desenvolvem a economia local.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está sendo uma das principais apoiadoras na realização do Festival Food Truck, que acontece no município durante quatro dias. O evento teve início na sexta-feira e se estende até domingo, já sendo sucesso de público. O Prefeito Ilderlei Cordeiro também esteve no festival, que acontece na Praça Orleir Cameli, e enfatizou a importância de apoiar eventos como esses, que desenvolvem a economia local.

Com a culinária do Sul do país, os caminhões temáticos trazem com o festival pelo menos  10 opções gastronômicas, entre chopps, hambúrgueres artesanais, churros tradicionais, e goumerts, além de sorvetes. A jovem Marta Chaiane, falou da felicidade em receber um evento diferenciado na cidade. “Muito gostoso, e é algo novo. Há muito tempo eu queria participar desse festival, pois os acompanho pela internet. Tudo é muito bonito e a comida muito gostosa”, relatou a moradora Marta Chaiane.

Um dos organizadores do evento, Luiz Carlos, explicou que já passaram por mais de 200 municípios do país, e a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi fundamental. “Agradecemos a parceria da prefeitura nesse primeiro momento, onde fomos muito bem recebidos. Todo suporte que precisamos, desde a parte de indicação de hotéis, padarias, bebidas, estrutura, contatos, nos foi passado. Nós viemos para trazer o desenvolvimento econômico, movimento como um todo, e trazer um legado gastronômico do Sul do Brasil que fica para a cidade. Agradeço muito essa parceria com a prefeitura”, destacou um dos organizadores do Festival, Luiz Carlos.

O Prefeito Ilderlei enfatizou a importância de eventos como esses que ajudam no desenvolvimento da economia e do turismo.  “Parabéns a essa equipe maravilhosa que veio conhecer nossa cidade. Sejam sempre bem vindos, sintam-se em casa. Para nós é uma honra receber toda essa família do Food Truck, que não tem medido esforços para andar em todos os locais do nosso Brasil, mostrando a gastronomia, a importância da culinária. Automaticamente isso envolve turismo, envolve economia, geração de emprego, pois com essa chegada contrataram atendentes, compraram materiais aqui, se hospedaram nos nossos hotéis, e realmente essa parceria movimenta nossa cidade”, relatou o prefeito.

Data de publicação: 06/10/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!