O casamento coletivo, realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, aconteceu neste final de semana em Cruzeiro do Sul com a união de 520 casais. Participaram da solenidade a Presidente do TJ/AC, Desembargadora Denise Bonfim, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, dentre outras autoridades. A Prefeitura apoio o evento com toda parte de estrutura e logística.

O cinegrafista João Dias aproveitou o momento para se casar com a esposa Cleide, com quem vive há 29 anos. “Aproveitamos esse casamento coletivo, depois de 29 anos estamos casando. Temos filho, somos avós, e Deus determina o tempo certo, e agora estamos oficializando esse casamento pela lei dos homens”, falou.

A Desembargadora Denise Bonfim enfatizou que este é mais um presente para população cruzeirense em comemoração ao aniversário da cidade. “É um presente do Tribunal de Justiça para a cidade de Cruzeiro do Sul, no aniversário de 114 anos. São 520 casais, e o Poder Judiciário fazendo seu papel social de trazer cidadania a sociedade. Nesse processo não tem o proclamas, que normalmente é de 15 dias, e é gratuito, o que facilita para população, o que no cartório sai em torno de R$350. Agradeço o prefeito pela parceria no Projeto Cidadão, e parabenizamos também a população”, relatou a Desembargadora Denise Bonfim, Presidente do tribunal Regional do Estado do Acre.

O Prefeito Ilderlei agradeceu o empenho do Tribunal de Justiça em trazer todos os anos o Projeto para Cruzeiro do Sul, e enfatizou que a Prefeitura estará sempre a disposição. “Esta é mais uma programação em parceria com o Tribunal de Justiça. Parabenizo a Desembargadora Denise Bonfim que não tem medido esforços em fazer esses trabalhos sociais. É um momento histórico para família, é um registro, e muitos já estavam há muitos anos juntos mas não haviam oficializado e outros também novos. Parabéns a todos. Para nós é um momento de alegria estar aqui neste momento de cidadania junto com o Tribunal de Justiça, sendo mais uma etapa que estamos vencendo com essas famílias que estão se realizando”, falou o prefeito.

Data de publicação: 01/10/2018