Durante acordo judicial, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul conseguiu quitar parte da precatória, deixada pela gestão passada, com o primeiro credor, de aproximadamente R$2 milhões. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do acordo que aconteceu em Rio Branco, e foi assinado pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Denise Bonfim, nesta quinta-feira (13). Atualmente a dívida do município era de mais de R$4 milhões, sendo necessário desembolsar mensalmente R$90 mil devido a dívida.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, destacou a importância do tema, uma vez que o município perde bastante com as precatórias deixadas pela gestão anterior, uma vez que tem que pagar mensalmente valores que poderiam ser investidos em infraestrutura e desenvolvimento.

“Infelizmente recebemos essa herança que atrapalha bastante no desenvolvimento do município. Todos os meses o município tem que desembolsar R$90 mil reais para pagar as precatórias que ficaram da gestão passada, uma conta de mais de R$4 milhões. Isso implica bastante até nas condições de mais investimentos para nossa cidade. Fizemos o acordo judicial, pagando o primeiro credor que estava com uma precatória em torno de 2 milhões, e com isso quitamos esse primeiro. Isso já é um avanço para conseguirmos o mais rápido possível fechar o acordo com os demais credores e quitarmos todas essas precatórias. Isso foi um fato importante. É a primeira vez que o município consegue um acordo via judicial desse tipo”, enfatizou Cordeiro.

Data de publicação: 14/09/2018