O foco da ação é conscientizar as pessoas quanto aos riscos e evitar a queima de entulho nos fundos dos quintais e terrenos baldios.

Em razão da grande poluição do ar e acúmulo de fumaça gerado pelas queimadas urbanas e rurais, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, intensificou na última quarta- feira (12) ações de fiscalização com uma verdadeira operação de combate a queimadas pelos diversos bairros da cidade.

O foco da ação é conscientizar as pessoas quanto aos riscos e evitar a queima de entulho nos fundos dos quintais e terrenos baldios.

De acordo com a gerente de meio ambiente, Damiana Maciel, a população dever ter conhecimento sobre os problemas gerados pelo fogo nesta época do ano.

“Essa ação faz parte de uma ação que estamos executando no combate contra as queimadas urbanas neste mês de setembro, que é um mês com a intensidade de calor mais forte, e a gente precisa realmente ir a campo pra tentar coibir essa prática, que agride tanto ao meio ambiente quanto a saúde das pessoas”, enfatizou.

A operação tem ainda o apoio da Polícia Militar, Secretaria de obras e Defesa Civil, colocando em prática a instrução, notificando os flagrantes causados pela ação humana, e ao mesmo tempo apagando os focos já localizados durante a ronda.

O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância de toda população colaborar.

Este período do ano é muito preocupante em relação as queimadas. É um período crítico, em que aumenta o número de casos de doenças respiratórias ocasionadas com a fumaça, além de outros danos ao meio ambiente em si. Por isso estamos fazendo o possível para amenizar essa situação. Nossas equipes estão nas ruas, em todos os bairros, iniciamos uma verdadeira operação para tentar coibir as queimadas, tendo em vista os danos ocasionados e pedimos a colaboração de toda população.

Data de publicação: 13/09/2018

Compartilhe!