Participaram do desfile o Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Polícia Militar e Bope, além das escolas Dom Henrique Ruth, Craveiro Costa, Arthur Maia, Maria Cidália, Francisca Rita de Cássia e Cristão Cruzeiro.

O desfile cívico de 7 de setembro, que comemora os 196 anos de Independência do Brasil, foi realizado na manhã desta sexta-feira na Avenida Rodrigues Alves, em Cruzeiro do Sul (AC), contando com a participação das forças armadas e auxiliares e escolas públicas. As atividades iniciaram por volta das 8h, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. O vice-prefeito Zequinha Lima e o comandante do 61° Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), Coronel Eduardo Lemos fizeram a revista à tropa na viatura oficial.

Participaram do desfile o Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Polícia Militar e Bope, além das escolas Dom Henrique Ruth, Craveiro Costa, Arthur Maia, Maria Cidália, Francisca Rita de Cássia e Cristão Cruzeiro.

“O desfile foi muito bonito, valorizou tudo, desde os militares e até o envolvimento das próprias crianças e jovens em uma data como essa”, falou a professora Lulu Barbary.

O comandante do 61 BIS destacou a importância da data para o Brasil e para toda sociedade.

“Ficamos muito felizes com o resultado, e com a atividade em si que é uma ótima oportunidade para cultuarmos oS valores do patriotismo e civismo, com as demais forças armadas, com as forças de segurança pública, prefeitura, escolas e com a sociedade. É um momento único e muito importante para nós e para toda sociedade cruzeirense. O resultado foi muito positivo”, destacou o comandante do 61 BIS, Coronel Eduardo Lemos.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, considerou que a participação do público está cada vez maior que nos anos anteriores.

 “É uma data que até pouco tempo atrás, as pessoas davam pouca importância para esse sete de setembro, em que comemoramos a Independência do Brasil e a autonomia dos brasileiros. De uns certos anos para cá, com o trabalho que foi feito dentro das escolas, através das instituições, houve um resgate e uma participação maciça do povo cruzeirense. É importante destacar a apresentação das instituições militares, que se apresentaram com o que há de melhor para defesa do Brasil e dos acreanos, destacar o avanço das apresentações das escolas públicas estaduais e municipais, mostrando suas conquistas como a melhoria na qualidade de ensino, com o avanço do Ideb, e o principal que foi a participação do público que veio, prestigiou e aplaudiu todas as apresentações do dia de hoje”, enfatizou o vice-prefeito Zequinha Lima.

Data de publicação: 07/09/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!