O Prefeito Ilderlei Cordeiro determinou que o município empenhe toda equipe de vacinação na campanha, para imunizar o público alvo. A meta é vacinar 6.900 pessoas.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e coordenação de imunização, realizou na última semana a abertura da Campanha Nacional de Multivacinação contra sarampo e rubéola. Preocupado com casos confirmados da doença nos estados vizinhos, o Prefeito Ilderlei Cordeiro determinou que o município empenhe toda equipe de vacinação na campanha, para imunizar o público alvo. A meta é vacinar 6.900 pessoas.

A abertura da campanha foi realizada com o Zé Gotinha e personagens infantis em algumas creches da cidade, além de blitz de conscientização e distribuição de panfletos. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Pereira, a campanha tem o objetivo de prevenir possíveis casos da doença no município. “Estamos em um momento muito delicado, e é por isso que o Ministério da Saúde autorizou que a campanha fosse antecipada no Acre. Levando em conta os casos confirmados nos estados vizinhos, como o Amazonas, e casos suspeitos que já tem em Rio Branco, o prefeito Ilderlei determinou, e o Ministério autorizou o início da campanha”, explicou a secretária.

O público alvo são crianças de 06 meses a 04 anos 11 meses e 29 dias, porém as pessoas que vão viajar para outros estados devem procurar as unidades básicas de saúde para fazer a prevenção. Todas as unidades de saúde do município estão abastecidas com a vacina, os atendimentos acontecem das 7h às 17h, se estendendo até o dia 31 de agosto.  O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, pediu a colaboração de toda população nesta campanha.

“Pedimos a colaboração da população, que os pais dessas crianças tenham consciência e levem seus filhos para as unidades básicas de saúde para fazer a vacinação, bem como aquelas pessoas que estão indo viajar que não deixem de fazer sua imunização, para que só assim possam se prevenir contra essa doença. A vacina é de graça e só traz benefícios, por isso é importante que cada um possa fazer sua parte”, enfatizou o prefeito.

Data de publicação: 08/08/2018

Compartilhe!