O curso de confeitaria teve duração de 30 horas, formando 17 mulheres, e o de salgados de 15 horas, formando outras 11 beneficiárias.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Acessuas Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, formou e certificou 28 mulheres, inseridas no Cadastro Único, nos cursos de confeitaria e de salgados. A Secretária da pasta, Keiliane Cordeiro, participou do encerramento da capacitação, junto com a vereadora Lucila Bruneta e a coordenadora do CRAS, Ana Luiza.

O curso de confeitaria teve duração de 30 horas, formando 17 mulheres, e o de salgados de 15 horas, formando outras 11 beneficiárias. A Secretária Keiliane Cordeiro explicou que as capacitações são oferecidas para mulheres inseridas no Cadastro Único, em busca de oportunizar melhores condições de renda.

“Esses são os primeiros cursos ofertados neste ano no CRAS, e foram oferecidos de acordo com a procura. Os próximos também serão oferecidos de acordo com a demanda apresentada, e provavelmente será de corte e costura. O objetivo desses cursos é que possamos mostrar para essas mulheres que elas tem outras oportunidades, que não precisam viver esperando os programas como Bolsa Família. Estamos oferecendo uma perspectiva de vida e uma renda dentro das possibilidades de cada uma”, destacou a secretária.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 29/06/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!