O Prefeito Ilderlei e o vice-prefeito Zequinha Lima, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Amarízio Saraiva, anunciaram o reajuste salarial, em forma de auxílio alimentação, para professores e equipe de apoio

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) para ouvir as reivindicações da categoria e definir o reajuste salarial da classe para 2018. Na conversa, o Prefeito Ilderlei e o vice-prefeito Zequinha Lima, acompanhado do Secretário Municipal  de Educação, Amarízio Saraiva, anunciaram o reajuste salarial, em forma de auxílio alimentação, para professores e equipe de apoio.

O presidente do Sinteac, Edvaldo Gomes, explicou que a negociação com a prefeitura foi avaliada como positiva.  “Já tínhamos realizado uma assembleia dia 12, onde apresentamos essa proposta negociada com a prefeitura, e foi aprovada pelo conjunto da categoria, mas faltava ainda a palavra final do prefeito, e hoje saímos daqui muito satisfeitos, pois se mantém o que tinha sido apresentado. Diante das dificuldades financeiras, que vive o país, consideramos que foi uma ótima proposta para os trabalhadores em educação”, enfatizou o presidente do Sinteac.

O Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, que este é mais um compromissos da gestão do prefeito Ilderlei e do vice Zequinha com os servidores.

“Sentamos aqui para reafirmar a proposta, que é um auxílio alimentação para nossos servidores de apoio e professores, para conseguirmos assim de certa forma melhorar um pouco o salário dessas pessoas. Estamos fazendo o que é possível para melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores”, destacou o secretário de educação municipal Amarízio Saraiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 19/06/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!