Com a parceria, o primeiro evento no dia 30 de junho e 1º de julho, sendo o Festival de Quadrilhas, onde será realizada também uma feira.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve reunido com o gerente regional do Sebrae, Manuel Orleilson, com o Secretário de Cultura Aldemir Maciel e a equipe da pasta, para debater sobre os principais eventos culturais realizados ao longo do ano. Durante o encontro, o Sebrae firmou parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para a realização do Festival de Quadrilhas, para o III Festival da Farinha e para a Feira Natalina.

“Teremos assim não apenas a parte cultural, mas também comercial e geração de economia e renda para o município. Agradeço a pessoa do Orleilson pelo empenho, parceria e compromisso, e ao Prefeito lderlei e ao vice Zequinha, por entender e compreender que a pasta de cultura, esporte, turismo e lazer é primordial para o crescimento da nossa cidade”, destacou o secretário Aldemir Maciel.

Com a parceria, o primeiro evento no dia 30 de junho e 1º de julho, sendo o Festival de Quadrilhas, onde será realizada também uma feira. O Sebrae entra com o apoio de tendas grandes e pequenas e mobilização de todo setor comercial e microempresários. Foi firmado ainda para os dias  28,29 e 30 de setembro, a abertura do Festival da Farinha, junto com o Aniversário de Cruzeiro do Sul. A parceria encerra com a feira Natalina no final de 2018. O contrato entre Prefeitura e Sebrae será assinado ainda este mês, envolvendo as três festividades.

“As parcerias entre o Sebrae e a Prefeitura estão dando certo, e quem ganha com isso é toda população, que terá além de um momento cultural, também a oportunidade de geração de renda, de economia e movimento do turismo. Estamos chegando no 3º festival da farinha, e assim nos habilitando para buscar recursos junto ao Ministério da Cultura e de Turismo, pois é necessário ter três eventos. Hoje, Cruzeiro do Sul também subiu sua categoria no Ministério do Turismo, sendo categoria ‘C’, e isso nos credencia a buscar esse recurso a partir do ano que vem. Agradecemos ao Sebrae pela parceria, em nome do Orleilson e ao empenho de toda equipe da prefeitura”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 18/05/2018

Compartilhe!