O prefeito Ilderlei Cordeiro participou do evento e enfatizou o interesse de sua gestão em aderir a programas que facilitam o acesso a moradia da população mais carente.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Caixa Econômica Federal realizaram na manhã desta terça-feira (10) um encontro com entidades de classe, como Associações e Sindicatos, para tratar da  viabilidade de construção de unidades habitacionais no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou do evento representando o município, e enfatizou em seu discurso o interesse de sua gestão em aderir a programas como este que facilitam o acesso a moradia da população mais carente.

Na reunião, que aconteceu no Ceanon, foi debatida a possibilidade de construção de unidades habitacionais pelo (PMCMV/PNHU), destinadas às famílias com renda de até 03 salários mínimos, conforme as regras do programa, apresentadas e debatidas pelos representantes da Caixa Econômica Federal, o Gerente de Clientes e Negócios, Arieldo de Lima Moura Barros, pelo gerente da área de engenharia, Bruno Gustavo Moreira de Brito, e ainda pelo representante da Seop, Leonardo Neder.

O gerente de clientes e negócios, Arieldo de Lima, explicou que o encontro visa orientar a Prefeitura, Associações e Sindicatos quanto aos procedimentos que devem ser adotados para aderir ao programa. “O requisito principal para aderir ao Programa é que as entidades sejam habilitadas junto ao Ministério das Cidades. Hoje esse processo está fechado, mas já viemos mostrar para eles como proceder para estarem preparados para quando o Ministério abrir essa seleção, tenham a documentação certa para dar entrada nesse processo”, explicou.

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro explicou que este é um tema que vem sendo trabalhado desde o início de sua gestão. “Quero agradecer a Federação da Indústria e a do Comércio, que vieram aqui no ano passado e conversaram sobre o desenvolvimento de projetos para ajudar na situação de habitação na nossa cidade, e após essas reuniões  sentamos com a Caixa Econômica, com a Federação da Indústria, os empresários da nossa cidade e de Rio Branco, e estamos agora também neste debate com o Governo do Estado. Convidamos hoje vários movimentos para chegar a um entendimento e buscar o melhor caminho. No que depender do município, tanto com nossa equipe técnica, como também com as condições de estrutura do município, e na redução de impostos, vamos ajudar a fazer unidades habitacionais para nossa população”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Data de publicação: 10/04/2018