Prefeitura realiza reunião com comunidades sobre Planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos

Durante o mês de junho a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da equipe responsável pela elaboração dos planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, realizou várias reuniões em diversos bairros do município. O objetivo desses encontros é discutir junto à comunidade várias problemáticas dentro dos temas água, esgoto, manejo de água fluvial e drenagem.

A presidente do bairro Nossa Senhora das Graças, Socorro Queiroz destacou a importância que é a participação de toda sociedade dentro desse grande projeto.
"Eu estou muito feliz por essa iniciativa do prefeito Ilderlei Cordeiro e quero parabenizar toda equipe que está trabalhando na elaboração dos planos, é muito bom quando a comunidade participar, isso vai ser um grande avanço para o desenvolvimento da nossa cidade, se todas as pessoas se conscientizassem da importância disso, com certeza todas participariam", disse a presidente de bairro.

O coordenador dos planos, Joel Queiroz ressaltou a importância de ouvir a população, fazer com todos participem desse grande avanço para o município. “A participação da comunidade é muito importante, pois dessa forma ficamos sabendo dos problemas e das dificuldades que a população enfrenta, cada bairro tem problemas diferentes, por isso nos preocupamos em realizar essas reuniões junto ao povo cruzeirense”, disse o coordenador.

Anterior a essas reuniões foram realizadas palestras dentro de várias escolas do município com o intuito de levar o conhecimento dos planos aos alunos, ocorreu também uma audiência pública na câmara municipal de vereadores, o objetivo da solenidade foi apresentar os planos para o poder legislativo e também a população que se fez presente na solenidade.

Data de publicação: 27/06/2017