O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima, visitou no último final de semana Comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do Rio Juruá e Valparaíso.

Prefeito Ilderlei Cordeiro visita Comunidades ribeirinhas de Cruzeiro do Sul

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima, visitou no último final de semana as Comunidades ribeirinhas Fazenda São Geraldo, Comunidade Simpatia, Foz do Rio Valparaíso, Três Bocas, Terra Firme de Cima, Terra Firme de Baixo e Comunidade Tartaruga, localizadas ao longo do Rio Juruá e Valparaíso. Na ocasião foram realizadas diversas reuniões, com o objetivo de ouvir os moradores e proporcionar uma aproximação da comunidade com a gestão pública.

Os secretários municipais de saúde e de agricultura, Edir Clemente e Genilson Maia, o presidente da Câmara de vereadores, Romário Tavares, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Rodo Feio, também acompanharam o prefeito. Foram três dias de viagem, visitando cada um dos locais e ouvindo as principais reivindicações dos moradores.

Cordeiro enfatizou a importância de investir principalmente na agricultura nestas localidades. Durante a viagem, ele conheceu os produtores rurais o casal Seu José e Dona Terezinha, da Comunidade Tartaruga, no Rio Valparaíso, que cultiva há 18 anos café e guaraná de forma orgânica, sem uso de adubo químico. A prefeitura pretende investir, através da secretaria de agricultura, em plantios diferenciados, que possam assim abastecer o mercado local. “Tudo que a gente faz aqui é de forma natural, cuidamos de todo plantio sem usar nenhum produto químico. Foi uma tentativa que deu certo, e como nós conseguimos outros moradores também podem fazer o mesmo”, contou o casal.

Ilderlei realizou uma vistoria na Unidade básica de Saúde, que está em fase de conclusão, na Comunidade São Geraldo, e também inaugurou um novo grupo gerador e visitou as obras do posto de saúde que está sendo construído na comunidade Simpatia, que ira atender 30 famílias, as duas localizadas no Rio Juruá. O prefeito destacou a seriedade da gestão com a população ribeirinha, ao fazer esta aproximação e ouvir as comunidades.

“Foi muito boa nossa viagem, fomos ver de perto a realidade das comunidades, conversamos com muitas pessoas, e as demandas são realmente pertinentes. O ex-prefeito Vagner Sales já levou muitas ações, mas sempre precisa de mais. Fomos saber como está a educação, saúde e agricultura nestes lugares. Levei os secretários de cada pasta para ouvir sobre essas demandas, e sobre o que ainda precisa ser feito para ajudar nosso povo. Vamos continuar visitando outras comunidades ribeirinhas, nos Rios Liberdade e Juruá Mirim, pois nossa administração tem que trabalhar não apenas na zona urbana , mas também na zona rural do nosso município”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 12/06/2017