O prefeito Ilderlei Cordeiro aproveitou sua viagem à Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos para articular a construção das 1000 unidades habitacionais voltadas para moradores que residem em áreas de risco.

Prefeito Ilderlei Cordeiro articula em Brasília construção de unidades habitacionais

O prefeito Ilderlei Cordeiro aproveitou sua viagem à Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, para visitar o gabinete da Defesa Civil, vinculado ao Ministério da Integração, em busca de articular a construção das 1000 unidades habitacionais voltadas para moradores que residem em áreas de risco. Acompanhado dos vereadores Mazinho Farias e Marivaldo da Várzea, moradores das áreas de risco e que conhecem a realidade, o prefeito foi recebido pela diretora do Departamento de Prevenção, Adelaide Nacif, e pelo coordenador geral da Defesa Civil Dayan Hampel.

Neste ano foi registrada no município a maior cheia histórica, desabrigando centenas de famílias, obrigando a prefeitura a decretar estado de calamidade. A construção das casas deve beneficiar moradores dos bairros atingidos pela cheia, como Várzea, Olivença, Miritizal, Lagoa, Boca do Môa, Remanso, dentre outros. O prefeito apresentou ainda no local a proposta de elevar a altura de algumas residências que estão em áreas alagadiças, indo em busca de recursos para compra dos insumos necessários para essas ações.

“Lá eles nos passaram todo cronograma de como fazer a aquisição dessas unidades habitacionais, para ajudar a tirar as famílias das áreas de risco, dos locais atingidos pela enchente, fazendo assim um trabalho de prevenção com a remoção dessas casas para um local mais seguro. Vimos também a outra etapa para capitanear recursos, que é a parte de levantamento de algumas casas na área de risco, na parte de insumos. Então pode ser o aterro com barro, contenções. Estamos dialogando e discutindo isso com nossa equipe da prefeitura e a do ministério, para ajudar a trazer benefícios para população da nossa querida Cruzeiro do Sul”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria

Data de publicação: 17/05/2017

Compartilhe!