O local é subordinado a Secretaria de Ação Social, e oferece inúmeras ações aos idosos.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, acompanhado de sua esposa e secretária municipal de Ação Social, Keiliane Cordeiro, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (05) o Centro de Convivência do Idoso, dando início também às atividades desenvolvidas no local. Participaram da solenidade secretários municipais, representantes da Câmara de vereadores, e outras autoridades. Com muita música e festa, os idosos celebraram os benefícios recebidos.
“Aqui é bom demais, a gente recebe atendimento médico, faz ginástica, tem almoço, tem todo acompanhamento que precisa, e o melhor temos nosso baile toda sexta-feira. Aqui dá tanta gente dançando, que é uma alegria só”, declarou a frequentadora do local Eunice Farias, de 60 anos.
O local é subordinado a Secretaria de Ação Social, e oferece inúmeras ações aos idosos, como explicou a coordenadora do Centro Aparecida Barreto.
“Iniciamos as atividades hoje, e já aguardamos todos aqui. Nós recebemos eles aqui nas segundas, quartas e sextas-feiras. Contamos com profissionais como educador físico, fisioterapeuta, médico e tudo que precisa para oferecer o melhor a eles”, ressaltou.
O prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou a importância do município continuar investindo em ações voltadas para melhor idade.
“Primeiro parabenizo a gestão anterior por montar essa estrutura na nossa cidade. Se não fosse os planejamentos e as programações das gestões anteriores não tinha como dar continuidade aquilo que eu sempre falei, o que está bom quero melhorar, e o que não estar fazer as mudanças necessárias. Aqui foi um local que buscamos melhorias, e agora fizemos uma ampliação para acomodar os irmãos e irmãs que já contribuíram tanto para nossa cidade. É um gás, uma animação, e um entusiasmo que nos dar força, para mostrar que a cada dia devemos fazer nossa parte. Estamos agora buscando recursos federais para buscar melhorar ainda mais, pois o que foi feito agora foi com recursos municipais”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Data de publicação: 06/05/2017

Compartilhe!