Apesar do local ainda permanecer como responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura solicitou, através de documento, a autorização para realizar estas ações no local.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início neste sábado (26) a Operação Tapa Buracos na Avenida Mâncio Lima. O Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve no local, acompanhado do secretário adjunto de obras Manoel Costa e dos vereadores Marivaldo Figueiredo e Lucila Brunetta, para vistoriar os primeiros serviços. Apesar do local ainda permanecer como responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura solicitou, através de documento, a autorização para realizar estas ações no local.

Em 2017, a Prefeitura assumiu a responsabilidade apenas pela parte da manutenção da limpeza da avenida. O Prefeito Ilderlei Cordeiro explicou, que já se disponibilizou a receber a responsabilidade pela manutenção de toda área, desde que a parte de pavimentação, iluminação, pontes e áreas de lazer sejam entregues em bom estado.

“Quero realmente mostrar o alinhamento do meu compromisso com nossa cidade, compromisso esse que assumi através do meu Plano de Gestão. E comunicar à toda população cruzeirense o real motivo de ainda não termos nos responsabilizado totalmente pela Avenida Coronel Mâncio Lima, tendo em vista que, no ano passado conversei com governador Tião Viana e com o seu representante em Cruzeiro do Sul Itamar de Sá, para eles recapearem a Avenida, autorizarem a troca de lâmpadas por outras mais econômicas (led), e fazer os demais ajustes necessários, como a recuperação das pontes, que estão em situações críticas, e das áreas de lazer comunitárias. Quando eles fizerem essas adequações nós receberemos essa responsabilidade sem nenhuma imposição. Será um prazer para mim enquanto prefeito e para o nosso município, cuidar desse espaço tão importante para nossa população”, destacou Cordeiro.

O Prefeito anunciou na oportunidade, que a partir do mês de junho um pacote de obras será executado no município, beneficiando ainda mais a população cruzeirense.

“Estamos com um planejamento para começar a recapear ruas. No ano passado recapeamos um volume pequeno, mas neste ano queremos trabalhar muito mais, e executar um volume muito maior. A ação verão está iniciando. Queremos lançar até o dia 10 de junho um pacote de obras, com mais de R$16 milhões em investimentos. Isso é compromisso com o bem público, é investir na nossa cidade e atender as demandas que nosso povo tanto precisa”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 26/05/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!