Apesar de ainda não ter recebido a responsabilidade pela manutenção do Conjunto Habitacional Novo Miritizal, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou nesta semana um grande mutirão de limpeza e recuperação das vias do local. O prefeito em exercício, Zequinha Lima, esteve acompanhando os trabalhos de perto na manhã desta quinta-feira (22).

Os serviços no local estão sendo realizados por três frentes de trabalho. Enquanto uma realiza a limpeza, com trabalhos de roçagem, a outra recolhe os entulhos, e uma terceira cuida da parte de recuperação das vias.  Uma das ruas que apresentava uma grande cratera, o que impedia a passagem dos veículos e transporte das crianças até a escola da comunidade, foi consertada pela prefeitura.

“Há uma reivindicação dos moradores, e é importante lembrar que o Novo Miritizal continua com a responsabilidade do Governo do Estado. Nós só vamos assumir depois que estiver totalmente arrumado, mas como as ações não estavam sendo feitas aqui, a prefeitura está vindo e auxiliando os moradores na medida do possível, e por isso que estamos com esse grande mutirão aqui no bairro para que possamos melhorar as condições de trafegabilidade e de recolher os entulhos, e aos poucos vamos dando normalidade ao conjunto”, destacou.

Lima destacou que o mesmo serviço também está sendo levado para outras localidades de Cruzeiro do Sul.

“Não é apenas este bairro que está sendo contemplado. Estamos com outras três equipes em outros locais da cidade, fazendo o mesmo trabalho, para que neste inverno não tenhamos tanta destruição das ruas, possibilitando assim as condições de acesso e trafegabilidade aos moradores”, falou.

Data de publicação: 22/02/2018