Oferecer um ambiente agradável e propício ao bem estar da população é um dos objetivos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com as ações do Projeto de Limpeza que estão sendo levadas para toda cidade. A primeira localidade a receber as ações foi o bairro do Alumínio. Os trabalhos estão a todo vapor. A Secretaria de Obras está com uma equipe levando os diversos serviços para deixar o bairro totalmente transformado.

Serão realizados no local a limpeza da rua com varrição, baldeação, recolhimento de lixo e entulhos, roçagem, iluminação, reparação de meio fios e caneletas, limpeza de bueiras e tapa buracos, além de sinalização de trânsito. Essas mesmas ações serão realizadas nos demais bairros de Cruzeiro do Sul, seguindo para o Centro. Depois as equipes se dividem em duas e atenderão os bairros Cruzeirinho, Cobal, logo em seguida Remanso e os demais que fazem limite com os que estão sendo atendidos.

De acordo com o secretário de obras, Joel Queiroz, toda cidade será mapeada para possibilitar que os serviços sejam levados de forma mais eficaz para população.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro alerta que é necessário também o empenho e contribuição de toda população neste momento, não jogando lixo e entulhos nas ruas após a limpeza, e esperando o comunicado da prefeitura sobre o calendário de recolhimento de lixo.

“Durante todo o ano a prefeitura realizou esse trabalho, mas agora estamos intensificando esse mutirão de forma completa. O bairro do Alumínio é o primeiro que está sendo atendido com esse trabalho, mas vamos chegar a todos os locais da nossa cidade. Pedimos imensamente a colaboração da população neste momento, para que possamos manter limpos os locais onde a prefeitura está passando e cuidar juntos dos nossos bairros, pois este é um trabalho que deve ser feito em conjunto, a gestão e a população. Vamos comunicar o dia correto do recolhimento de lixo e de entulhos para que não joguem antes, e evitar assim que as ruas sejam sujas. E a partir da primeira semana de janeiro já vamos instalar caixas de lixo ecologicamente corretas”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 29/12/2017