A sinalização também é um dos itens essenciais à segurança viária no trânsito da cidade. Desta forma, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretara Municipal de Transporte e Trânsito, está intensificando a revitalização da sinalização no centro da cidade. O objetivo dessa medida é oferecer maior segurança aos munícipes, melhorando a visualização dos condutores e pedestres nas vias púbicas.

Cerca de 30 faixas estão sendo revitalizada no centro da cidade. O Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Coronel Alves, destacou que além do centro, outras ruas e avenidas da cidade também serão beneficiadas com a sinalização urbana.

“Estamos terminando o ano com esse trabalho, nosso objetivo é atender todas a ruas e avenidas, de início estamos dando prioridade para as ruas que tem mais fluxo de veículos, logo que acabarmos os trabalhos no centro, iremos revitalizar também a Avenida Coronel Mâncio Lima com a faixa amarela que divide os fluxos em sentidos opostos, a Avenida Getúlio Vargas, da Rua Jamináuas até o Posto do Abraão, a Avenida 17 de Novembro, da Rua do Remanso até o bairro São José com a pintura no centro da pista dividindo o fluxo, evitando que o condutor invada a pista contrária e cause algum tipo de acidente, essa é uma preocupação do Prefeito Ilderlei Cordeiro que determinou que realizássemos que esse trabalho visando oferecer mais segurança à ´população de Cruzeiro do Sul”, disse o Coronel.

Fonte: assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/12/2017