Em todo ano já foram mais de duas mil lâmpadas trocadas por toda cidade, além de relés, reatores e luminária.

Levar iluminação pública é sinônimo de mais segurança pra a cidade. Pensando dessa forma, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está intensificando os trabalhos de inspeção, manutenção e reparo da iluminação pública de todo município, levando novas lâmpadas para ruas e avenidas dos bairros das zona urbana e para as vilas da zona rural. Em todo ano já foram mais de duas mil lâmpadas trocadas por toda cidade, além de relés, reatores e luminária, gerando assim mais comodidade e segurança para população.

De acordo com o gerente do departamento de iluminação pública municipal, Orlando Martins, a determinação do prefeito Ilderlei Cordeiro é que até o final do ano toda a cidade seja atendida com iluminação pública. “Nós estamos intercalando esse serviço, atendendo um bairro da cidade e uma vila, para poder assim levar iluminação para todos. O prefeito já autorizou a compra de mais lâmpadas para poder concluir a iluminação de todas as áreas”, relatou.

Os serviços foram intensificados neste mês de novembro, tendo início pelos cemitérios, seguindo para as Avenidas São Paulo e Mâncio Lima, Bairro São José, Estrada que dá acesso a Ufac e suas derivações, Conjunto dos Buritis, Igarapé Preto, Nova Olinda, dentre outros. O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro destacou que a iluminação pública é essencial na rotina de qualquer cidadão, sendo essa uma das preocupações da sua gestão.

“Até o final do ano todos os bairros e vilas serão contemplados, queremos iluminar toda cidade, só neste ano já autorizamos a implantação de mais de duas mil lâmpadas, além de outros materiais para manutenção,  pois quando temos ruas bem iluminadas aumenta dessa forma a segurança, melhora a acessibilidade, além de que estamos assim ajudando na qualidade de vida dos nossos queridos irmãos, oferecendo um local adequado para trafegar, e sem riscos”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 21/11/2017