O local recebe na primeira fase da obra a construção de um muro de arrima, de 130 metros de extensão, além de um calçadão e escadaria.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul avança a cada dia com as obras de revitalização do Igarapé Preto. O local, que é conhecido por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, recebe na primeira fase da obra a construção de um muro de arrima, de 130 metros de extensão, além de um calçadão e escadaria. Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito em exercício Zequinha Lima vistoriou o andamento dos trabalhos no local.

De acordo com Lima, a primeira fase da obra está sendo executada por meio de uma emenda do Senador Gladson Cameli, do Ministério da Integração, através de um convênio da Sudam, no valor de R$ 1,4 milhões.

“Esta primeira fase já esta bem avançada. Eu e o prefeito Ilderlei estamos acompanhando de perto os trabalhos, para que esse processo de aceleração possa continuar, pois ainda temos outras fases que precisam ser implementadas e dependem da conclusão desta. Estamos felizes com o andamento da obra, que está dentro do cronograma previsto e proposto no edital de licitação. Quem ganha com isso é a população de Cruzeiro do Sul, que em breve poderá desfrutar de uma área belíssima que é o igarapé Preto”, destacou o prefeito em exercício.

O local passará por uma 2ª etapa de construção, que já tem recursos garantidos do Senador Gladson Cameli, no valor de R$1,5 milhão, do Ministério da Integração, e da deputada Jéssica Sales de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo. Após a execução da primeira fase, os projetos da segunda etapa,  que já se encontram na Caixa Econômica Federal, para aprovação e em seguida ser liberado e a Prefeitura iniciar o processo de licitação.

Data de publicação: 25/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação