Quase 500 famílias serão beneficiadas nas três comunidades.

Levar água potável para as diversas localidades de Cruzeiro do Sul é o objetivo da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro. Neste ano, a prefeitura já realizou a implantação e a ampliação do sistema de água de três comunidades, atendendo mais de 70 famílias do residencial Santa Helena,  100 da Comunidade Olivença e quase 300 no bairro Boca da Alemanha, que terão a partir de agora água encanada até cada uma das suas residências.

O prefeito Ilderlei ressaltou a importância de levar o benefício até cada uma das famílias.

“Para nós é uma alegria ver a água chegar na casa de cada um dos nossos irmãos, ainda mais em uma situação como a nossa, pois vivemos na Amazônia, são rios e igarapés em todos os lugares, mas para muitas pessoas a situação de ter água em suas residências ainda é um problema, mas meu compromisso como prefeito é levar essa rede de água para os diversos lugares do município, e já iniciamos este ano com a implantação em três localidades”, relatou.

No bairro Boca da Alemanha já existia um sistema, mas era insuficiente para atender todas as famílias. A prefeitura duplicou a capacidade do abastecimento colocando uma nova caixa de água de 60 mil litros.

“Lá na Boca da Alemanha teve uma manifestação muito grande e realmente pertinente dos moradores, pedindo a ampliação da rede de água e também de um reservatório maior. Falta apenas terminar os ajustes finais e fazer a inauguração junto com a comunidade nos próximos dias”, destacou o prefeito.

Segundo Cordeiro, outras comunidades como Praia Grande, Santa Luzia do Pentecostes, Variante e Seringal Florianópoles também estão no planejamento da Prefeitura, e a previsão é que sejam realizados até o próximo ano.

Data de publicação: 22/09/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação