Uma nova realidade já começa a ser vista pelos moradores do Projeto Santa Luzia, com a abertura de novas ruas, feitas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Locais onde antes eram apenas pequenos caminhos, ganham agora espaços que proporcionam acesso digno para as pessoas que moram há muitos anos no lugar. O prefeito Ilderlei Cordeiro esteve no local vistoriando as obras, que fazem parte de seu plano de gestão, sendo um compromisso com a comunidade.

A alegria é sentida de perto ao ouvir o relato de cada morador. A esperança e os sonhos, agora se tornam realidade e se transformam na certeza de desenvolvimento. O morador Elis Pereira considera os trabalhos como um momento de satisfação.

“Tivemos bastante paciência e fé de que isso ia acontecer. O prefeito nos falou que esse era um projeto da gestão dele, e agora ele está cumprindo. Com esse acesso agora teremos mais oportunidades, esta rua vai dar acesso a outro bairro, onde as pessoas poderão construir suas casas, são mais de 70 terrenos para lá”, falou Elis Pereira Lima, morador do bairro Liberdade.

São mais de 15 ruas que serão abertas pela prefeitura, em locais onde eram usados caminhos pelos moradores para chegar até suas casas. As máquinas estão a todo vapor realizando os trabalhos no lugar. O subprefeito Gerlian Gomes contou que essa era uma das principais necessidades da comunidade.

“Agradecemos ao prefeito Ilderlei Cordeiro, e como representante da comunidade posso dizer que isso é um grande avanço, pois abertura e reabertura de ruas tem sido um grande gargalo, e agora com o trabalho sendo realizado vai ajudar significativamente. São muitas famílias sendo beneficiadas, e só vemos a alegria do povo com esse acesso de maior qualidade”, relatou o subprefeito Gerlian Gomes.

Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, oferecer acesso de qualidade para os moradores é fator primordial de sua gestão.

“Os moradores da Sede do Santa Luzia tinham locais muito difíceis de acesso, não podiam trazer sua feira, uma ambulância não podia entrar, ter uma condição mais digna de moradia. Meu compromisso, nosso plano de gestão é esse, trabalhar os quatro anos em prol da população, e nosso trabalho e metas são esses, o de construir novas ruas, abrir novas ruas, recapear outras, e aqui na sede do Santa Luzia iniciamos esse trabalho, nossas máquinas a todo vapor para que possamos abrir todos os acessos, e daqui vamos para a Vila Lagoinha. O vereador Mazinho esteve aqui comigo acompanhando os trabalhos. Temos outra equipe na zona urbana, são muitas ruas. Nossa cidade cresceu, e precisa desse apoio e desse compromisso da gestão, oferecer o acesso para dar a oportunidade do morador ir e vir. A gente ver a alegria de todos com o desenvolvimento chegando na frente de suas cassa, pois é uma melhoria para todos, pois traz benefícios para as famílias e desenvolvimento para nossa cidade”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 21/08/2017