A obra visa alcançar as casas das famílias de baixa renda.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado dos senadores Sergio Petecão e Gladson Cameli, Deputados Federal Alan Rick e Major Rocha, Deputados Estaduais Jairo Carvalho e Nicolau Junior, vereadores e secretários municipais, esteve visitando a construção de banheiros sanitários na Vila Santa Luzia, que beneficiará dezenas de famílias. A obra visa alcançar as casas das famílias de baixa renda, que não possuem recursos financeiros para construir um banheiro digno e descente para as necessidades diárias.

A dona de casa Damiana Rodrigues é uma das beneficiadas pelo projeto, ela afirma que não tinha esperança de construir um banheiro em sua casa devido às condições financeiras da família.

“Eu achava que tão cedo não ia conseguir ter um banheiro desses na minha casa. Demorou a acontecer, mas depois que iniciaram a obra aqui em casa, passei a acreditar que realmente eu iria ter um banheiro”, comemora. “Agradeço ao ex-prefeito Vagner Sales que conseguiu os recursos e ao prefeito Ilderlei Cordeiro que autorizou a construção”, concluiu.

O recurso é emenda parlamentar de 2014, do Senador Sérgio Petecão, através do Fundo Nacional de Saúde (Funasa).  O senador falou de sua alegria de estar contribuindo para área de saneamento básico daquelas famílias.

“Estamos fazendo uma obra importante com a construção desses banheiros, dessa forma estamos cuidando da saúde das pessoas, eu tenho dito que investir em saneamento básico é trazer saúde para a população, estamos mais uma vez celebrando essa parceria do meu gabinete com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, quando cheguei aqui fiquei feliz em ver a Vila Santa Luzia tão desenvolvida, com ruas asfaltadas, nem parece aquela de 10 anos atrás”, relatou o senador.

O prefeito Ilderlei Cordeiro falou da importância de oferecer qualidade de vida para as famílias através do saneamento básico.

“Ajudar as famílias mais carentes, que não tem condições de construir um banheiro domiciliar, estava no nosso plano de gestão desde o início, é muito importante oferecer um local digno para as necessidades dessas pessoas carentes. Quero agradecer ao senador Sergio Petecão pela parceria, como também a todos os parlamentares que tem nos ajudado com seus recursos no desenvolvimento do município. Vamos continuar cobrando os ministérios, para capitanear recursos para nosso município e continuar oferecendo melhorias para nossa população tanto da zona urbana quanto da zona rural”, enfatizou o prefeito.

Data de publicação: 16/08/2017