O curso teve duração de 35 horas

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional para os garis do município, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a certificação de 50 garis na manhã desta quarta-feira (11). A entrega dos certificados aconteceu no auditório do posto de saúde do agricultor. O curso teve duração de 35 horas e abordou temas como educação ambiental, higiene pessoal e identificação, precauções e cuidados adotados na coleta dos diversos tipos de resíduos contaminantes, infectantes e perigosos.

A funcionária Maria de Fátima, que trabalha há 13 anos no setor de limpeza do município, falou da alegria em receber a capacitação.

“Para nós é muito importante essa capacitação devido ter muitos conhecimentos que não tínhamos, como os cuidados com a gente e com meio ambiente também, o reaproveitamento de material de plástico e várias outras informações”, destacou.

O secretário municipal de obras Joel Queiroz e a secretária municipal de meio ambiente Rosa Sampaio participaram da certificação junto com as equipes que ministraram o curso. O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que com a qualificação os profissionais estão aptos a trabalharem tanto no setor público como em empresas privadas.

“Parabenizo as equipes das secretarias de obras, meio ambiente, administração e as equipes dos planos de resíduos sólidos e saneamento básico que não mediram esforços para realizar esses cursos. Estamos a cada dia buscando qualificar mais nossos funcionários. Esta é uma equipe que está capacitada na sua área, e esse diploma não servirá somente para os funcionários públicos, mas também para trabalhar em empresas privadas. Este é mais um compromisso da nossa gestão sendo assumido com os nossos irmãos garis e com as equipes de limpeza da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

No decorrer da certificação o arquiteto e engenheiro de segurança do trabalho do município Reginaldo Rodrigues apresentou ao prefeito Ilderlei Cordeiro o início do projeto do  Plano Diretor Municipal.

Data de publicação: 11/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!