O projeto busca uma forma prática e dinâmica de sensibilizar as pessoas para a importância de cuidar do meio ambiente.

No decorrer deste ano a prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando várias ações voltadas para conservação e conscientização da natureza através do projeto Semeia. Buscando uma forma prática e dinâmica de sensibilizar as pessoas para a importância de cuidar do meio ambiente.

Durante seis meses foram desenvolvidas várias atividades junto às crianças que são atendidas pelo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). A gerente de Educação Ambiental do Município, Damiana Lima destacou o objetivo de trabalhar o tema com essas crianças. “É importante porque com isso conseguimos torná-las multiplicadoras desse conhecimento, o que elas praticam aqui leva para suas famílias o que aprendeu, durante esse tempo trabalhamos diversos eixos ambientais e como parte do projeto temos a horta sustentável, onde o objetivo é buscar o reaproveitamento dos pneus dando o descarte adequado aos mesmos”, disse Damiana.

Entusiasmada, Yasmim da Silva, 11 anos, fez questão de falar o que aprendeu. “Eu aprendi que é muito importante cuidar da natureza, das plantas, que não pode praticar queimadas e desmatamentos, como não gastar muita água porque sem ela não poderíamos sobreviver, estou muito feliz”, disse Yasmim.

 “Estamos aqui para contribuir com esse projeto tão importante que visa uma melhor qualidade de vida para essas crianças e suas famílias, além de cuidado com a natureza elas perceberam a necessidade da reciclagem, alimentação saudável e como plantar e colher porque acompanharam todo processo como plantar, cuidar e colher”, disse Célia Rocha – Coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo que é vinculado ao CRAS.

Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente, Rosa Sampaio, é de grande importância parcerias como essas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. “É emocionante ver esses resultados, trabalhar a questão ambiental não é um processo fácil, mas trabalhando juntos vamos conseguir chegar ao objetivo comum, então quero agradecer a parceria de todos que nos ajudaram nesse processo e ao prefeito Ilderlei Cordeiro que tem nós dado o apoio necessário para a concretização desse projeto”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 10/10/2017

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!