As ações do projeto Semeia vem sendo realizadas desde janeiro de 2017

Buscando preservar, proteger o meio ambiente e alertar a população contra os riscos de queimadas urbanas e rurais, a prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem realizando diversas ações junto às comunidades para despertar a necessidade de cuidados que devem ser tomados, visando sempre o uso sustentável dos recursos naturais do município e a participação da população na preservação.

As ações desenvolvidas foram integradas às respectivas instituições: Secretaria de obras departamento de limpeza pública, Secretaria de Saúde, departamento de endemias, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS. O objetivo é que essas atividades sejam desenvolvidas continuamente de forma a contribuir para formação de pessoas mais conscientes e preocupadas com a conservação ambiental, visando sempre o uso sustentável dos recursos naturais do município.

As últimas ações contemplaram o bairro Cruzeirinho Novo, onde na ocasião foi passado aos moradores como fazer o plantio de hortaliças que comporão o projeto das hortas sustentáveis. As atividades contemplaram ainda, quatro oficinas, realizadas nas escolas municipais, Darcy Bezerra e Escola Francisca Barros, Escola Estadual Sete de Setembro, Resex do Rio Liberdade e na escola municipal Corazita Negreiros, o foco era passar para os alunos como prevenir as queimadas para evitar doenças causadas pelas mesmas.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Sampaio, destaca a importância de ações como essas e pede o apoio e a participação da sociedade.

“Essas ações são de grande importância para a todos, desde o início do ano a prefeitura vem realizando várias atividades que sempre se propõe a respeitar o meio ambiente e toda sua diversidade biológica. O nosso objetivo é conectar as pessoas, para potencializar a conservação da natureza. Por isso pedimos o apoio e participação da população, só assim vamos conseguir trabalhar com mais qualidade e melhorar a conservação do nosso meio ambiente” disse a secretária.

As ações do projeto Semeia vem sendo realizadas desde janeiro de 2017, e ao longo do ano continuarão realizando esse tipo de atividade nos bairros de Cruzeiro do Sul, como também na zona rural do município.

Data de publicação: 28/07/2017

Créditos: Alcione Medeiros