As atividades foram realizadas em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, que acontece no próximo dia 31 de maio.

Aferição de pressão arterial, testes rápidos e orientações para população, foram algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação de Combate ao Tabagismo, nesta quarta-feira (30) na área dos mercados, no Centro da cidade. As atividades foram realizadas em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, que acontece no próximo dia 31 de maio.

Diversas pessoas  foram atendidas nas ações, tiraram as dúvidas e foram orientadas sobre os riscos do cigarro para saúde e os procedimentos que devem ser adotados para parar de fumar. O tratamento é gratuito, e oferecido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em qualquer uma das unidades de saúde, necessitando apenas procurar o atendimento com a enfermeira do local. O tratamento dura três meses. Paulo da Conceição procurou os atendimentos e constatou que estava com a pressão arterial elevada.

“Esses atendimentos são muito importantes. Gostei muito, pois a moça verificou minha pressão, viu que estava alta, e já me orientou a procurar um médico no posto de saúde caso continue assim”, destacou o aposentado.

O coordenador Gilmar Giles, explicou que durante todo mês foram realizadas inúmeras atividades voltadas para essa área.

“O mês de maio é emblemático no calendário mundial da saúde, sendo que no último dia do mês é celebrado em todo mundo o dia de combate ao tabagismo. Estamos todos fazendo nosso dever de casa, realizando ações de conscientização e divulgação mostrando que existe o tratamento para parar de fumar na nossa cidade, disponível em todos os postos de saúde. Estamos realizando diversas palestras educacionais durante essas ações”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 30/05/2018

Créditos das Fotos: Vanisia Nery

Compartilhe!