Nesta segunda acontece ainda uma Caminhada de abertura da Campanha, saindo do último portal da Avenida em direção ao Coreto da Praça.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação segue até o dia 1º de junho. Fazem parte do grupo prioritário da vacina idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a coordenadora de imunização, Taiana Félix, o Dia D de Vacinação contra a gripe será promovido em todas as unidades básicas de saúde do município, no dia 12 de maio. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem se imunizar, sendo necessário nestes casos apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

“Todas as unidades da zona rural já foram abastecidas, e as unidades da zona urbana também já estão com a vacinação disponível. Quem for se vacinar deve levar a carteirinha. As pessoas que tiveram alergia quando tomaram a vacina, ou quem tem alergia ao ovo não podem ser vacinadas”, destacou.

Nesta segunda acontece ainda uma Caminhada de abertura da Campanha, saindo do último portal da Avenida em direção ao Coreto da Praça.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/04/2018

Compartilhe!